Se possível, colabore com o blog, enviando pix de qualquer valor para: renatarjbravo@gmail.com

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Um desses frascos contém sacos plásticos, o outro contém uma água-viva. Agora imagine que você é uma tartaruga marinha com fome.


Os oceanos e a vida marinha estão ameaçados por causa da super exploração dos biomas, da gestão inadequada do lixo e do esgoto e de padrões produtivos altamente poluentes.

Você pode fazer a sua parte e ajudar a proteger a natureza. Evite embalagens e sacos plásticos e seja mais uma pessoa a combater a degradação do meio ambiente.

- Os oceanos são fonte de vida, abrigando uma vasta parcela da biodiversidade e fornecendo recursos naturais preciosos para a sobrevivência de comunidades costeiras. Todavia, a super exploração dos biomas marinhos, a gestão inadequada do lixo e do esgoto e padrões produtivos altamente poluentes ameaçam a saúde dos mares. Atualmente, cerca de 40% dos oceanos são considerados densamente afetados por ações do homem.

- O plástico demora pelo menos 450 anos para se decompor no meio ambiente.

Você já deve ter entendido que o plástico destrói os oceanos. Quando for ao supermercado, use sacolas de papel em vez das de plástico na hora de empacotar as compras. Prefira produtos que vêm embalados em vidro ou papel aos que chegam em embalagens plásticas para o consumidor.

Toda a vida marinha - das tartarugas aos corais e focas - está ameaçada. A acidificação dos oceanos, a perda de habitats, espécies invasoras, poluição e sobrepesca são os principais fatores responsáveis por reduzir a biodiversidade dos nosso oceanos. Se você se preocupa com a vida debaixo d'água e se você se preocupa consigo mesmo, doe tempo ou dinheiro para uma organização que ajudará a combater esse problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.