Translate

É a experiência da resignificação, de somar conhecimentos sobre a matéria que está sendo tratada. Especialmente aquelas que são complexas em locomover o objeto de estudo ao laboratório, por exemplo, na Astronomia. A observação junto com a experimentação, fazem parte de um método científico que trabalha de maneira complementária e permite realizar a verificação empírica dos fenômenos.

A reciclagem material não era a finalidade, mas se tornou a consequência.
NÃO AO CONSUMISMO! SE REEDUQUEM E CONSUMAM MENOS. O MEIO AMBIENTE, A SUA SAÚDE FÍSICA, MENTAL E FINANCEIRA AGRADECERÃO!



Visitantes

Seguidores

quinta-feira, 26 de março de 2015

Xadrez gigante - 4º ano ensino fundamental

Nesta atividade desenvolvida na aula de Educação Física, o xadrez foi utilizado como recurso lúdico para propiciar momentos de integração e ajudar o aluno a ser mais receptivo ao conhecimento. Desse modo, a idéia do xadrez gigante surgiu como forma de estimular os alunos a praticar um esporte que auxilia na concentração e na disciplina.
Peças gigantes de xadrez ganahram formas pelas mãos dos alunos do 4º ano. A confecção do jogo durou três meses, com a busca de 100 garrafas pet, matéria prima para o jogo. Ao mesmo tempo em que arrecadavam as garrafas, os alunos realizavam pesquisas sobre as regras, as movimentações e a história do jogo, bem como todas as possibilidades estratégicas que o mesmo proporciona.
Outra vantagem alcançada foi a oportunidade de mesclar a questão ambiental com o raciocínio lógico do jogo, dando valor a materiais reutilizáveis. A confecção das peças teve um custo mínimo, porque se vale de garrafas pet, montadas sobre 16 moldes plásticos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.