Translate

VOCÊ PEGA UMA COISA E TRANSFORMA EM OUTRA. NÃO É APENAS RECICLAGEM, É ARTE!

Desde a pré-história, a arte sempre teve um sentido transformador, que não precisa de justificativas.
Esta para confundir, perturbar, provocar e incitar o espectador... um convite a reflexão sobre questões filosóficas e cotidianas.


O propósito do blog é: a experiência da ressignificação, de somar conhecimentos sobre a matéria que está sendo tratada. Especialmente aquelas que são complexas em locomover o objeto de estudo ao laboratório, por exemplo, na Astronomia. A observação junto com a experimentação, fazem parte de um método científico que trabalha de maneira complementária e permite realizar a verificação empírica dos fenômenos.

É a ressignificação da mente humana.

É a simplicidade e complexidade em um mesmo trabalho, transcendendo os limites físicos e lúdicos.

A RECICLAGEM MATERIAL , NÃO É A FINALIDADE DO BLOG.

E frente a ressignificação no que concerne a conscientização ambiental:

A relação consumista precisa ser reeducada,pois a raiz de impactos sociais e ambientais, é o consumo desenfreado, desequilibrado e descarte inadequado!

O consumo consciente ajuda a diminuir impactos negativos no meio em que vivemos.
Precisa-se ressignificar os pensamentos e conscientizar da vida em coletivo; conciliar o meio social e o natural ; e reavaliar a aprendizagem humana na perspectiva de reintegração pessoal, social e educacional.


SUSTENTABILIDADE NÃO É SÓ MEIO AMBIENTE. TEM A VER COM LEGADO E RELAÇÕES HUMANAS. É um ato de civilidade, faz parte de uma harmonia social que demonstra respeito pelo próximo e torna a sociedade mais justa.

Renata Bravo
brincadeirasustentavel@gmail.com
ORAI E VIGIAI

Bem vindo e muito obrigada pela visita!

Plasticidade quer dizer MOLDÁVEL. Ter capacidade de se transformar, é uma das características do nosso sistema nervoso. A plasticidade neural é uma propriedade intrínseca do ser humano que acontece durante a aprendizagem ou durante as mudanças compensatórias causadas por uma lesão. Até pouco tempo acreditava-se que a plasticidade existia somente na infância, ou seja, enquanto o cérebro não teria se formado completamente. Atualmente sabe-se que milhares de neurônios são criados diariamente também no cérebro adulto, gerando mudanças contínuas durante toda a vida.

A arte é perfeita,
é moldável ,
é alcançável,
é transformadora.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Atividades para pré-escolares - compras na mercearia

Atividades lúdicas como brincar de compras na mercearia, oferecem uma maneira para as crianças a se envolver em brincadeira que pode ensinar-lhes habilidades em algumas áreas-chave. A maioria das atividades exigem alimentos play, incluindo frutas e legumes de plástico, caixas de comida vazias, jarros de leite e caixas de ovos. Use esses suprimentos para facilitar vários tipos de atividades lúdicas pré-escolar.

A maioria dos pré-escolares estão familiarizados com compras em um supermercado real. 
Segue algumas dicas:

Alimentos Seleção 
Organizar uma mercearia fingir com uma variedade de itens, incluindo alimentos jogo de plástico, caixas vazias de itens alimentares reais e outros itens que as crianças podem encontrar em um supermercado. Filhos soltos na loja fingir com o objetivo de coletar itens de um tipo específico. Por exemplo, você poderia perguntar-lhes para trazer de volta apenas frutas, apenas vegetais ou apenas os itens amarelos. Para pré-escolares mais velhos, você pode começar a ensinar sobre uma dieta equilibrada e pedir-lhes para escolher artigos que fariam uma refeição equilibrada.

Atividades Dinheiro 
Uma mercearia fingir é um ótimo lugar para pré-escolares para começar a aprender sobre o dinheiro. Coloque etiquetas de preços sobre os itens e dar às crianças jogar dinheiro que eles podem usar para comprar comida. Quando cada criança vem para a área de check-out, ajudar a criança a ler os números sobre o preço e dar-lhe as moedas de jogo corretos ou contas para o item. Você também pode começar a ensinar adição simples, com pré-escolares mais velhos. Por exemplo, pedir que a criança quanto dinheiro total que precisa comprar um item que é de R $ 1 e um item que é de $ 2.

Caixa 
Se você tem uma caixa registradora jogo, deixar as crianças girar através do papel de ser o caixa do supermercado. A criança que é o caixa pode pesar frutas e vegetais em uma escala, ler códigos de barras com um scanner de fingir e coletar dinheiro de jogo das crianças que estão comprando os itens e colocá-lo na caixa registadora. Por último, as crianças podem embalar os alimentos em sacolas reutilizáveis.

Prateleiras 
A maioria dos pré-escolares que foram ao supermercado ter visto funcionários repovoamento das prateleiras. Dar às crianças a oportunidade de fingir que eles trabalham em um supermercado, também. Quando você terminar de jogar atividades de compras de supermercado e jogos, ter as crianças colocar tudo de volta nos locais corretos. Isso só funciona se a sua área de mercearia é organizado logicamente, com todos os produtos em um só lugar, carne e produtos lácteos em outra div e encaixotado mercadorias nas prateleiras. Você pode até ter chapéus especiais ou coletes que as crianças vestem como seus uniformes como eles reabastecer as prateleiras.

Material: caixas de papelão, jornais, tintas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.