Translate

Desde a pré-história, a arte sempre teve um sentido transformador, que não precisa de justificativas. Esta para confundir, perturbar, provocar e incitar o espectador...


A finalidade do blog é a experiência da resignificação, de somar conhecimentos sobre a matéria que está sendo tratada. Especialmente aquelas que são complexas em locomover o objeto de estudo ao laboratório, por exemplo, na Astronomia. A observação junto com a experimentação, fazem parte de um método científico que trabalha de maneira complementária e permite realizar a verificação empírica dos fenômenos.

A reciclagem material não era a finalidade, mas se tornou a consequência.
Obs.: O consumo consciente ajuda a diminuir impactos negativos no meio ambiente.
Reflitam e se reeduquem!
O meio ambiente, a sua saúde física, mental e financeira agradecerão!

brincadeirasustentavel@gmail.com

Visitantes

Seguidores

domingo, 28 de junho de 2015

Classificação de cores e percepção visual (Autismo)

Normalmente as crianças com diagnóstico de Autismo possuem muitas dificuldades em sua coordenação motora fina, sendo assim cabe ao educador proporcionar um ambiente para o desenvolvimento de suas habilidades. Estas atividades confeccionadas com materiais reutilizáveis são bem significativas, onde a criança será estimulada de forma lúdica a colocar as tampas (e outros) correspondentes e consequentemente desenvolver a coordenação motora fina, percepção visual e fazer a classificação das cores.

*Trabalhar a coordenação motora com estes recursos, possibilita um trabalho prazeroso com as crianças com Necessidades Educacionais, possibilitando-lhes o aprimoramento na coordenação motora fina. 

Faça você mesmo (DIY)
Um um pedaço de papelão 10cm X12cm, 3 tubinhos de confeitos de chocolate, tesoura e cola


Corte as tampinhas


Cole cada tampinha no pedaço de papelão


E encaixe cada tubinho em sua tampinha correspondente





Esse joguinho pode ser feito com várias cores e formas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.