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É a experiência da resignificação, de somar conhecimentos sobre a matéria que está sendo tratada. Especialmente aquelas que são complexas em locomover o objeto de estudo ao laboratório, por exemplo, na Astronomia. A observação junto com a experimentação, fazem parte de um método científico que trabalha de maneira complementária e permite realizar a verificação empírica dos fenômenos.

A reciclagem material não era a finalidade, mas se tornou a consequência.
NÃO AO CONSUMISMO! SE REEDUQUEM E CONSUMAM MENOS. O MEIO AMBIENTE, A SUA SAÚDE FÍSICA, MENTAL E FINANCEIRA AGRADECERÃO!



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domingo, 28 de junho de 2015

Classificação de cores e percepção visual (Autismo)

Normalmente as crianças com diagnóstico de Autismo possuem muitas dificuldades em sua coordenação motora fina, sendo assim cabe ao educador proporcionar um ambiente para o desenvolvimento de suas habilidades. Estas atividades confeccionadas com materiais reutilizáveis são bem significativas, onde a criança será estimulada de forma lúdica a colocar as tampas (e outros) correspondentes e consequentemente desenvolver a coordenação motora fina, percepção visual e fazer a classificação das cores.

*Trabalhar a coordenação motora com estes recursos, possibilita um trabalho prazeroso com as crianças com Necessidades Educacionais, possibilitando-lhes o aprimoramento na coordenação motora fina. 

Faça você mesmo (DIY)
Um um pedaço de papelão 10cm X12cm, 3 tubinhos de confeitos de chocolate, tesoura e cola


Corte as tampinhas


Cole cada tampinha no pedaço de papelão


E encaixe cada tubinho em sua tampinha correspondente





Esse joguinho pode ser feito com várias cores e formas.

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