Translate

Desde a pré-história, a arte sempre teve um sentido transformador, que não precisa de justificativas. Esta para confundir, perturbar, provocar e incitar o espectador...


A finalidade do blog é a experiência da resignificação, de somar conhecimentos sobre a matéria que está sendo tratada. Especialmente aquelas que são complexas em locomover o objeto de estudo ao laboratório, por exemplo, na Astronomia. A observação junto com a experimentação, fazem parte de um método científico que trabalha de maneira complementária e permite realizar a verificação empírica dos fenômenos.

A reciclagem material não era a finalidade, mas se tornou a consequência.
Obs.: O consumo consciente ajuda a diminuir impactos negativos no meio ambiente.
Reflitam e se reeduquem!
O meio ambiente, a sua saúde física, mental e financeira agradecerão!

brincadeirasustentavel@gmail.com

Visitantes

Seguidores

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Decoupage (Tema - Frozen)

Material; lata de nescau
Como fazer:
Materiais: papel Couche brilhante A4 90 grs; goma laca incolor para impermeabilizar; cola branca (do rótulo azul); pincel de cerdas macias; impressora a laser.1º Escolha as figuras e arrume-as de maneira que a folha possa ser bem utilizada;2º Leve para imprimir em impressora a laser;3º Depois de impresso, passe uma demão de goma laca incolor no verso da figura. Deixe secar por pelo menos uma hora (pendure no varal pela ponta);4º Na frente da figura, passe uma demão de goma laca incolor, com muito cuidado, para não borrar, passando o pincel em um único sentido, e uma única vez sobre a figura. Deixe secar por pelo menos uma hora;Obs: Entre uma demão e outra, limpe bem o pincel com àlcool e deixe secar para uma nova utilização.5º Depois disso o papel está pronto para recortar e colar onde você preferir. Para colar em latinhas, sabonetes e/ou peças em MDF utilize cola branca.6º Depois de colar na superfície desejada, use um pincel com as cerdas bem macias e passe uma mão generosa da Laca acrílica. A laca seca rápido, então procure não passar duas vezes no mesmo lugar que fica colando. Se quiser pode passar uma 2ª mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.