Translate

Desde a pré-história, a arte sempre teve um sentido transformador, que não precisa de justificativas. Esta para confundir, perturbar, provocar e incitar o espectador...


A finalidade do blog é a experiência da resignificação, de somar conhecimentos sobre a matéria que está sendo tratada. Especialmente aquelas que são complexas em locomover o objeto de estudo ao laboratório, por exemplo, na Astronomia. A observação junto com a experimentação, fazem parte de um método científico que trabalha de maneira complementária e permite realizar a verificação empírica dos fenômenos.

A reciclagem material não era a finalidade, mas se tornou a consequência.
Obs.: O consumo consciente ajuda a diminuir impactos negativos no meio ambiente.
Reflitam e se reeduquem!
O meio ambiente, a sua saúde física, mental e financeira agradecerão!

brincadeirasustentavel@gmail.com

Visitantes

Seguidores

sábado, 16 de janeiro de 2016

Casa construída com material reaproveitado





Construção do lago.



Fotos enviadas por uma leitora do blog:

"Usando cimento, areia e garrafa pet, a casa reciclável vem chamando atenção de muitos que passam pela rua. Para muitos isso não passa de uma loucura, porém, para os idealizadores é um sonho se concretizando. É a construção do seu novo lar."


"Essa é a lateral da casa. Foram utilizadas milhares de garrafas, vários sacos de cimento, estroncas como estrutura em toda construção. "


"Esta é a parte interior da casa e será o quarto de casal. Observe as tampinhas das garrafas amostra. Logo, elas serão cobertas pelo reboco."


"Pode parecer perigosa e sem estrutura, mas a casa será forte, além da sua beleza e diversidade. Nela será posto radier em toda estrutura da casa." (Obs.: Fundação radier. O radier é um tipo de fundação rasa que funciona como uma laje contínua de concreto armado em toda a área da construção e transmite as cargas da estrutura da casa (pilares ou paredes) para o terreno) .


"Além de garrafas pet, também foram utilizadas garrafas de vidro, para dar o charme na construção. "

"Nos pilares para sustentação da cobertura da garagem, foram utilizadas bobinas de papelão, com concreto no centro para fortalecer a estrutura."


"A partir dessa imagem, pode-se ver o início do lago na área de fora da casa. Nele terá uma ponte que facilitará a passagem das pessoas para a casa.  "




Churrasqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.