Translate

VOCÊ PEGA UMA COISA E TRANSFORMA EM OUTRA. NÃO É APENAS RECICLAGEM, É ARTE!

Desde a pré-história, a arte sempre teve um sentido transformador, que não precisa de justificativas.
Esta para confundir, perturbar, provocar e incitar o espectador... um convite a reflexão sobre questões filosóficas e cotidianas.


A finalidade do blog é :
A experiência da resignificação, de somar conhecimentos sobre a matéria que está sendo tratada. Especialmente aquelas que são complexas em locomover o objeto de estudo ao laboratório, por exemplo, na Astronomia. A observação junto com a experimentação, fazem parte de um método científico que trabalha de maneira complementária e permite realizar a verificação empírica dos fenômenos.

É a resignificação da mente humana.

É a simplicidade e complexidade em um mesmo trabalho, transcendendo os limites físicos e lúdicos.

A RECICLAGEM MATERIAL , NÃO É A FINALIDADE DO BLOG.

E frente a resignificação no que concerne a conscientização ambiental:

A relação consumista precisa ser reeducada,pois a raiz de impactos sociais e ambientais é o consumo desenfreado, desequilibrado e descarte inadequado!

O consumo consciente ajuda a diminuir impactos negativos no meio em que vivemos.
Precisa-se ressignificar os pensamentos e conscientizar da vida em coletivo; conciliar o meio social e o natural ; e reavaliar a aprendizagem humana na perspectiva de reintegração pessoal, social e educacional.


SUSTENTABILIDADE NÃO É SÓ MEIO AMBIENTE. TEM A VER COM LEGADO E RELAÇÕES HUMANAS. É um ato de civilidade, faz parte de uma harmonia social que demonstra respeito pelo próximo e torna a sociedade mais justa.

Renata Bravo
brincadeirasustentavel@gmail.com

Muito obrigada aos visitantes

Seguidores

"Ludus est necessarius ad conversationem humanae vitae."

[O brincar é necessário para a vida humana.]

São Tomás de Aquino

sábado, 16 de janeiro de 2016

Garrafas pet em construção de casa




Você deve estar se perguntando como um material tão mole como uma garrafa PET pode estruturar a casa. Muito simples: em um primeiro momento, o grupo que construiu a casa, encheu a garrafa com areia lavada, comprada em depósito de materiais de construção. A areia, contudo, ainda deixou a garrafa flexível. Eles trocaram a areia por barro, com 10% de cimento. Assim, o material pode ser facilmente usado no lugar de um tijolo.
Ao todo, foram usadas 4 mil garrafas PET para construir uma casa de 24 m². A habitação ecológica conta com a tecnologia de um aquecedor solar, que também foi feito de garrafas.

A estrutura possui acústica e conforto térmico.


Uma alternativa econômica e ambientalmente correta.

(fotos enviadas por um leitor do blog)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.