Se possível, colabore com o blog, enviando pix de qualquer valor para: renatarjbravo@gmail.com

sábado, 5 de março de 2016

Chá das sementes de melancia


Refrescante e bastante consumida, principalmente em tempos de verão, a melancia é uma fruta bastante saborosa e rica em propriedades, tendo em abundância a vitamina B1, B2, A, C, cálcio e fósforo garantindo a presença de excelentes antioxidantes no corpo, como betacaroteno, licopeno e glutationa. Esses antioxidantes ajudam a combater o envelhecimento precoce, assim como o câncer e a oxidação das células.

Diurética, a melancia atua ainda como um excelente medicamento natural, segundo estudos, contra a impotência sexual, principalmente a parte branca que possui citrulina, substância responsável por este benefício.

Sua polpa, assim como a casca, quando trituradas, podem ser usadas para aliviar erisipela, e as sementes, também trituradas, podem ser usadas para acalmar as dores que são causadas por ferimentos e diminuem a pressão arterial.

Chá das sementes de melancia
O chá feito com as sementes também possui muitos benefícios à saúde, apesar de ter seu uso praticamente desconhecido. Possui propriedades vasodilatadoras, ajudando a combater a impotência sexual. Atua ainda como vermífugo e diurético leve e combate também a hipertensão, justamente por ser um vasodilatador natural. Controla a retenção de líquidos, consequentemente diminuindo o inchaço.

Este chá é também um excelente medicamento para melhorar a saúde do fígado, ajudando a fortalecer e limpar o órgão, além de purificar e fortalecer os rins e tratar infecções urinárias, combatendo ainda as doenças renais, podendo ser consumido por aqueles que estão com pedras nos rins.

Como preparar o chá
Ingredientes:
– Meio litro de água
– 2 colheres das de sopa de sementes de melancia

Modo de preparo:
Desidrate as sementes de um dia para o outro e, somente no dia seguinte, prepare o chá.

Em um recipiente, coloque a água e as sementes e leve ao fogo. Quando começar a ferver, tampe e desligue, deixando até amornar. Quando a temperatura estiver mais amena, consuma várias vezes ao dia, sempre em pequenas quantidades. É importante, entretanto, que o chá seja consumido fresco, ou seja, no mesmo dia do preparo.

Contraindicações e precauções
Não foram encontradas contraindicações, assim como efeitos colaterais e precauções nas literaturas consultadas. Lembramos, entretanto, que nenhum medicamento natural pode substituir qualquer consulta médica ou tratamento médico indicado. Procure orientação se fizer uso contínuo de qualquer medicamento, para saber sobre as possíveis interações medicamentosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.