Translate

Desde a pré-história, a arte sempre teve um sentido transformador, que não precisa de justificativas. Esta para confundir, perturbar, provocar e incitar o espectador...


A finalidade do blog é a experiência da resignificação, de somar conhecimentos sobre a matéria que está sendo tratada. Especialmente aquelas que são complexas em locomover o objeto de estudo ao laboratório, por exemplo, na Astronomia. A observação junto com a experimentação, fazem parte de um método científico que trabalha de maneira complementária e permite realizar a verificação empírica dos fenômenos.

A reciclagem material não era a finalidade, mas se tornou a consequência.
Obs.: O consumo consciente ajuda a diminuir impactos negativos no meio ambiente.
Reflitam e se reeduquem!
O meio ambiente, a sua saúde física, mental e financeira agradecerão!

brincadeirasustentavel@gmail.com

Visitantes

Seguidores

segunda-feira, 6 de março de 2017

#pinturaterapia

No livro de Ken Robinson "O Elemento" é contada a seguinte história em relação à pintura: uma professora de escola primária estava dando uma aula de desenho e no fundo da sala sentava uma menina que não costumava prestar atenção, exceto nas aulas de desenho. A menina desenhou durnate vinte minutos, concentrada nos seus pensamentos e a professora decidiu lhe perguntar o que estava desenhando.  
A aluna respondeu: "Estou desenhando Deus". A professora disse: "Mas ninguém sabe como é Deus", e a menina retorquiu: "Saberão em breve". Esta história nos mostra a importância do desenho e da pintura e como os dois podem ser usados como terapia para nos vconectar com o mundo.

"Arte é a expressão dos mais profundos pensamentos da maneira mais simples". 
Albert Einstei


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.