Translate

VOCÊ PEGA UMA COISA E TRANSFORMA EM OUTRA. NÃO É APENAS RECICLAGEM, É ARTE!

Desde a pré-história, a arte sempre teve um sentido transformador, que não precisa de justificativas.
Esta para confundir, perturbar, provocar e incitar o espectador... um convite a reflexão sobre questões filosóficas e cotidianas.


O propósito do blog é: a experiência da ressignificação, de somar conhecimentos sobre a matéria que está sendo tratada. Especialmente aquelas que são complexas em locomover o objeto de estudo ao laboratório, por exemplo, na Astronomia. A observação junto com a experimentação, fazem parte de um método científico que trabalha de maneira complementária e permite realizar a verificação empírica dos fenômenos.

É a ressignificação da mente humana.

É a simplicidade e complexidade em um mesmo trabalho, transcendendo os limites físicos e lúdicos.

A RECICLAGEM MATERIAL , NÃO É A FINALIDADE DO BLOG.

E frente a ressignificação no que concerne a conscientização ambiental:

A relação consumista precisa ser reeducada,pois a raiz de impactos sociais e ambientais, é o consumo desenfreado, desequilibrado e descarte inadequado!

O consumo consciente ajuda a diminuir impactos negativos no meio em que vivemos.
Precisa-se ressignificar os pensamentos e conscientizar da vida em coletivo; conciliar o meio social e o natural ; e reavaliar a aprendizagem humana na perspectiva de reintegração pessoal, social e educacional.


SUSTENTABILIDADE NÃO É SÓ MEIO AMBIENTE. TEM A VER COM LEGADO E RELAÇÕES HUMANAS. É um ato de civilidade, faz parte de uma harmonia social que demonstra respeito pelo próximo e torna a sociedade mais justa.

Renata Bravo
brincadeirasustentavel@gmail.com
ORAI E VIGIAI

Bem vindo e muito obrigada pela visita!

Plasticidade quer dizer MOLDÁVEL. Ter capacidade de se transformar, é uma das características do nosso sistema nervoso. A plasticidade neural é uma propriedade intrínseca do ser humano que acontece durante a aprendizagem ou durante as mudanças compensatórias causadas por uma lesão. Até pouco tempo acreditava-se que a plasticidade existia somente na infância, ou seja, enquanto o cérebro não teria se formado completamente. Atualmente sabe-se que milhares de neurônios são criados diariamente também no cérebro adulto, gerando mudanças contínuas durante toda a vida.

A arte é perfeita,
é moldável ,
é alcançável,
é transformadora.

sábado, 25 de março de 2017

Qual é o alimento que nunca estraga?

O mel de abelhas!


Mel com Canela = Remédio Milagroso

A mistura de Mel e Canela cura a maioria das doenças. O mel é produzido em quase todos os países do mundo. Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos.
A revista "Weekly World New" do Canadá, na sua edição de 17 de Janeiro de 1995, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel misturado com Canela.
DOENÇAS DO CORAÇÃO:
Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente no café da manhã no lugar de manteiga e geléia. Isto reduz o colesterol nas artérias e previne problemas no coração, inclusive novos enfartos em quem já teve.
O uso regular deste procedimento minimiza a falta de ar e fortalece as pulsações do coração. Nos Estados Unidos e Canadá, esta pasta é utilizada continuamente nos asilos, porque se descobriu que o mel com canela limpa e revitaliza as artérias e veias dos idosos.
PICADAS DE INSETOS:
Misture uma colherzinha de mel, duas de água morna e uma de canela em pó.
Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada. A dor e a coceira desaparecerão em um ou dois minutos.
ARTRITE:
Misturar uma xícara de água morna com duas colheradas de mel e uma colherzinha de canela em pó.
Beber uma pela manhã e uma à noite. Tomada com freqüência, esta mistura pode até curar artrite crônica.
Numa pesquisa feita na Universidade de Copenhagen, os médicos deram aos seus pacientes, diariamente, antes do café da manhã, uma colherada e mel e 1/2 de canela em pó. Em uma semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram inteiramente de sentir dor. Um mês depois, todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que antes quase não conseguiam caminhar.

PERDA DE CABELO:
Aplicar no couro cabeludo uma pasta feita de azeite de oliva (o mais quente que agüentar), uma colherada de mel e uma colherzinha de canela em pó. Deixar por 15 minutos antes de lavar. Foi comprovado que esta pasta é eficiente mesmo se deixada na cabeça por menos tempo (cinco minutos).
INFECÇÕES DE RINS:
Um copo de água morna com duas colheradas de canela em pó e uma de mel, mata os germes que produzem infecção nos rins. Tomar de manhã e de tarde até que a infecção acabe.
DOR DE DENTE:
Fazer uma pasta com uma colherzinha de canela e cinco de mel, e aplique no dente que dói. Repita pelo menos 3 vezes ao dia.
COLESTEROL:
Duas colheradas de mel com três colherzinhas de canela misturados com 1/2 litro de água. Tomando 3 vezes ao dia, reduz-se o colesterol em 10% após 2 horas. Tomado diariamente elimina o colesterol.
RESFRIADOS:
Para curar completamente sinusites, tosse crônica e resfriados comuns ou severos, misturar 1/4 de uma colher de canela em pó com uma colherada de mel, e tomar freqüêntemente.
A mistura de mel com canela também alivia os gases abdominais, fortalece o sistema imunológico e alivia a indigestão.
VELHICE:
Misture, uma colherada de canela e três xícaras de água. Ferva para fazer um chá. Quando amornar, ponha 4 colheradas de mel. Beba 1/4 de xícara, 3 ou 4 vezes ao dia . Mantém a pele fresca e suave e diminui os sintomas da idade avançada.
Beber este chá alonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e sentir-se como alguém muito mais jovem.
PERDA DE PESO:
Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar o café da manhã, tome mel com canela numa xícara com água. Repetindo diariamente, funciona até em pessoas muito obesas.
DOR DE GARGANTA:

Tome de 4 em 4 horas uma colherada de mel misturada com meia colher de vinagre de maça.
Obs.: O MEL jamais deve ser fervido, porque assim suas substâncias perdem muito do valor curativo .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.