Faça uma doação para o blog. Realize um pix com o valor que desejar. A chave é o email: renatarjbravo@gmail.com

quinta-feira, 18 de abril de 2024

O ser sustentável no caminho da felicidade!



Existe uma necessidade de mudanças urgentes, pois estamos vivendo em uma sociedade consumista, egocentrista, que passa por crises de todos os âmbitos: econômica, política, social e ambiental. Será que é tão difícil perceber que esse modelo está esgotado em todos os sentidos? Não é possível achar normal o que o homem está causando a si (como espécie) e ao planeta.

É possível olhar o mundo na perspectiva da destruição, da violência, da escassez, da corrupção, das doenças. Claro que tudo isso existe, mas ainda bem que essa não é a única perspectiva. Esse é apenas um lado da moeda.

Nas minhas observações, sempre digo que tem muita gente fazendo coisas boas, colaborando para a construção de uma consciência coletiva, transformando o aqui e agora, pensando no bem comum, fazendo mudanças interiores, empreendendo projetos sociais e/ou ambientais, abraçando causas e conectando pessoas com essa mesma sinergia.

O que me faz acreditar nisso? O foco! Tudo é uma questão de olhar!

Através do projeto do Blog, tenho me conectado com pessoas incríveis, sensíveis e preocupadas com o que fazer para “ser a mudança que desejam ver no mundo”, como tão lindamente afirmou Mahatma Gandhi.
Pessoas que estão buscando o autoconhecimento, seu propósito de vida, que estão fazendo a diferença em suas profissões, em seu lar, na sociedade.  Pessoas que enxergaram que a vida é um fluxo, uma grande teia, uma rede de conexões. Esses seres humanos amorosos, cidadãos conscientes, optaram por viver além do paradigma do consumismo. Decidiram reinventar suas trajetórias de vida. Lançaram o olhar para o que realmente importa. Optaram pela liberdade de ser feliz num mundo complexo e paradoxal.
E como não dá para ser feliz sozinho, elas arregaçaram as mangas, reuniram o que tem de melhor e estão lutando, criando, compartilhando, colaborando para a construção de um mundo mais justo e sustentável.

Eu acredito que esse movimento de valores essenciais como o amor, a generosidade, a compaixão, a justiça e a felicidade crescerá mais e mais, ampliando a consciência coletiva e promovendo mudanças significativas para a humanidade e para o planeta.

Você também pode fazer parte dessa mudança histórica, basta transformar o seu desejo de felicidade coletiva em uma ação!  Eu acredito e estou fazendo a minha parte também! E você? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.