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VOCÊ PEGA UMA COISA E TRANSFORMA EM OUTRA. NÃO É APENAS RECICLAGEM, É ARTE!

Desde a pré-história, a arte sempre teve um sentido transformador, que não precisa de justificativas.
Esta para confundir, perturbar, provocar e incitar o espectador... um convite a reflexão sobre questões filosóficas e cotidianas.


O propósito do blog é: a experiência da ressignificação, de somar conhecimentos sobre a matéria que está sendo tratada. Especialmente aquelas que são complexas em locomover o objeto de estudo ao laboratório, por exemplo, na Astronomia. A observação junto com a experimentação, fazem parte de um método científico que trabalha de maneira complementária e permite realizar a verificação empírica dos fenômenos.

É a ressignificação da mente humana.

É a simplicidade e complexidade em um mesmo trabalho, transcendendo os limites físicos e lúdicos.

A RECICLAGEM MATERIAL , NÃO É A FINALIDADE DO BLOG.

E frente a ressignificação no que concerne a conscientização ambiental:

A relação consumista precisa ser reeducada,pois a raiz de impactos sociais e ambientais, é o consumo desenfreado, desequilibrado e descarte inadequado!

O consumo consciente ajuda a diminuir impactos negativos no meio em que vivemos.
Precisa-se ressignificar os pensamentos e conscientizar da vida em coletivo; conciliar o meio social e o natural ; e reavaliar a aprendizagem humana na perspectiva de reintegração pessoal, social e educacional.


SUSTENTABILIDADE NÃO É SÓ MEIO AMBIENTE. TEM A VER COM LEGADO E RELAÇÕES HUMANAS. É um ato de civilidade, faz parte de uma harmonia social que demonstra respeito pelo próximo e torna a sociedade mais justa.

Renata Bravo
brincadeirasustentavel@gmail.com
ORAI E VIGIAI

Bem vindo e muito obrigada pela visita!

Plasticidade quer dizer MOLDÁVEL. Ter capacidade de se transformar, é uma das características do nosso sistema nervoso. A plasticidade neural é uma propriedade intrínseca do ser humano que acontece durante a aprendizagem ou durante as mudanças compensatórias causadas por uma lesão. Até pouco tempo acreditava-se que a plasticidade existia somente na infância, ou seja, enquanto o cérebro não teria se formado completamente. Atualmente sabe-se que milhares de neurônios são criados diariamente também no cérebro adulto, gerando mudanças contínuas durante toda a vida.

A arte é perfeita,
é moldável ,
é alcançável,
é transformadora.

Educação alimentar de crianças

- A idade pré-escolar é bastante propicia para que a criança desenvolva bons hábitos alimentares; 
- A aceitação de novos alimentos deve ser sempre trabalhada como forma de tornar hábito uma alimentação variada, devendo essa ser incentivada através do trabalho educativo; 
- As atividades lúdicas para crianças são grandes aliadas ao trabalho de educação alimentar; 
- A escola é um ambiente favorável para o trabalho da educação alimentar, porém, o mesmo deve ser reforçado em casa, pela família.




Alimentação para crianças com 6 a 11 anos

A alimentação nesse período da infância ( do 6º ao 11º ano de idade) deve ter atenção especial, pois é nessa época em que são adquiridos os hábitos alimentares para o resto da vida. Os pais são os principais responsáveis pela alimentação adequada nesta idade.

Através da Pirâmide Alimentar Infantil é possível ter uma melhor noção dos alimentos que devem ser consumidos, dos alimentos que podem ser consumidos moderadamente e dos alimentos não indicados para o consumo. Resumidamente, ao analisar a Pirâmide Alimentar Infantil, pode-se concluir que os alimentos devem ser consumidos da seguinte forma:

- Comer todos os dias: Arroz, batata, aipim, pães, massas e cereais integrais. Frutas e verduras variadas, cruas e cozidas.
Tomar água várias vezes ao dia;
- Comer moderadamente: iogurte, queijo, carnes vermelhas e brancas, ovos, feijão, lentilha e grão-de-bico;
- Evitar o consumo; doces e guloseimas, refrigerantes, alimentos muito salgados e a frituras em geral (carnes fritas, pastel, risóles, cavaquinho, sonho e outras frituras).

Na nova Pirâmide Alimentar Infantil, já é possível perceber que há crianças brincando e praticando atividades físicas. Isso mostra que desde cedo é importante ser ativo, pois essas atividades previnem o excesso de peso, estimulam o cérebro a pensar e a ter mais criatividade, além de deixar o corpo forte contra várias doenças.































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