Translate

VOCÊ PEGA UMA COISA E TRANSFORMA EM OUTRA. NÃO É APENAS RECICLAGEM, É ARTE!

Desde a pré-história, a arte sempre teve um sentido transformador, que não precisa de justificativas.
Esta para confundir, perturbar, provocar e incitar o espectador... um convite a reflexão sobre questões filosóficas e cotidianas.


O propósito do blog é: a experiência da ressignificação, de somar conhecimentos sobre a matéria que está sendo tratada. Especialmente aquelas que são complexas em locomover o objeto de estudo ao laboratório, por exemplo, na Astronomia. A observação junto com a experimentação, fazem parte de um método científico que trabalha de maneira complementária e permite realizar a verificação empírica dos fenômenos.

É a ressignificação da mente humana.

É a simplicidade e complexidade em um mesmo trabalho, transcendendo os limites físicos e lúdicos.

A RECICLAGEM MATERIAL , NÃO É A FINALIDADE DO BLOG.

E frente a ressignificação no que concerne a conscientização ambiental:

A relação consumista precisa ser reeducada,pois a raiz de impactos sociais e ambientais, é o consumo desenfreado, desequilibrado e descarte inadequado!

O consumo consciente ajuda a diminuir impactos negativos no meio em que vivemos.
Precisa-se ressignificar os pensamentos e conscientizar da vida em coletivo; conciliar o meio social e o natural ; e reavaliar a aprendizagem humana na perspectiva de reintegração pessoal, social e educacional.


SUSTENTABILIDADE NÃO É SÓ MEIO AMBIENTE. TEM A VER COM LEGADO E RELAÇÕES HUMANAS. É um ato de civilidade, faz parte de uma harmonia social que demonstra respeito pelo próximo e torna a sociedade mais justa.

Renata Bravo
brincadeirasustentavel@gmail.com
ORAI E VIGIAI

Bem vindo e muito obrigada pela visita!

Plasticidade quer dizer MOLDÁVEL. Ter capacidade de se transformar, é uma das características do nosso sistema nervoso. A plasticidade neural é uma propriedade intrínseca do ser humano que acontece durante a aprendizagem ou durante as mudanças compensatórias causadas por uma lesão. Até pouco tempo acreditava-se que a plasticidade existia somente na infância, ou seja, enquanto o cérebro não teria se formado completamente. Atualmente sabe-se que milhares de neurônios são criados diariamente também no cérebro adulto, gerando mudanças contínuas durante toda a vida.

A arte é perfeita,
é moldável ,
é alcançável,
é transformadora.

Arte do Mosaico

Beneficiar o indivíduo em seu caminho através da vida e do encontro consigo mesmo, utilizando a técnica da arte do mosaico como ação terapêutica, revelando tanto o seu conteúdo artístico-terapêutico como o filosófico, auxiliando assim o encontro de novas possibilidades e descobertas de si mesmo. O mosaico sedimentando a (re)construção de imagens e símbolos. Pedaços ora separados estarão reunidos para compor um novo momento. Auxiliando o autoconhecimento, a autoestima e as novas possibilidades de ativar e revitalizar áreas saudáveis em cada indivíduo. Resgatando e liberando seu potencial criativo.


O Mosaico foi uma forma de expressão artística importante no Império Bizantino, principalmente durante seu apogeu, no reinado justiniano, consistindo na formação de uma figura com pequenos pedaços de pedras colocadas sobre o cimento fresco de uma parede. A arte do mosaico serviu para retratar o Imperador ou a imperatriz, destacando-se ainda a figura dos profetas.

Mosaico com tampinhas plásticas:

Estimular a criatividade para realização de interesses e inusitados mosaicos feitos com um material encontrado e que, por natureza pede reciclagem: o plástico.
O segredo de fazer um mosaico está contido dentro de cada um. Deixar a imaginação solta, sem restrições, encontrar inspiração naquilo que nos rodeia, (re)utilizar fragmentos, que estão tão próximos. Reaproveitar. Fazer uma nova leitura e estender a atitude para o âmbito psicológico. Reciclando e revendo atitudes e procedimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.