Se possível, colabore com o blog, enviando pix de qualquer valor para: renatarjbravo@gmail.com

Arte do Mosaico

Beneficiar o indivíduo em seu caminho através da vida e do encontro consigo mesmo, utilizando a técnica da arte do mosaico como ação terapêutica, revelando tanto o seu conteúdo artístico-terapêutico como o filosófico, auxiliando assim o encontro de novas possibilidades e descobertas de si mesmo. O mosaico sedimentando a (re)construção de imagens e símbolos. Pedaços ora separados estarão reunidos para compor um novo momento. Auxiliando o autoconhecimento, a autoestima e as novas possibilidades de ativar e revitalizar áreas saudáveis em cada indivíduo. Resgatando e liberando seu potencial criativo.


O Mosaico foi uma forma de expressão artística importante no Império Bizantino, principalmente durante seu apogeu, no reinado justiniano, consistindo na formação de uma figura com pequenos pedaços de pedras colocadas sobre o cimento fresco de uma parede. A arte do mosaico serviu para retratar o Imperador ou a imperatriz, destacando-se ainda a figura dos profetas.

Mosaico com tampinhas plásticas:

Estimular a criatividade para realização de interesses e inusitados mosaicos feitos com um material encontrado e que, por natureza pede reciclagem: o plástico.
O segredo de fazer um mosaico está contido dentro de cada um. Deixar a imaginação solta, sem restrições, encontrar inspiração naquilo que nos rodeia, (re)utilizar fragmentos, que estão tão próximos. Reaproveitar. Fazer uma nova leitura e estender a atitude para o âmbito psicológico. Reciclando e revendo atitudes e procedimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.