Você pega uma coisa e transforma em outra. Não é apenas reciclagem, é ARTE!
quinta-feira, 3 de julho de 2014
Bonecas de garrafinhas
Casinha, peso de porta
Atividades com os Pais
quarta-feira, 2 de julho de 2014
Baleia de bexiga
Ver baleias não é fácil, mas já que a ideia inicial é exatamente essa, por que não começarmos com uma janela e depois por um oceano? Mas não se esqueçam que é preciso de concentração, muuuita concentração. Rosas podem passar, um pelicano pode surgir ou até mesmo várias nuvens com formatos de animais e navios podem tentar tirar sua atenção, mas o que queremos é a baleia. Ok?
Parece estranho, mas a vida é assim. As vezes deixamos de querer algo por falta de paciência, sendo que esperar, na maioria das vezes, poderia ter sido a melhor opção. O menino da nossa história quer muito ver a baleia, ele não pode tirar os olhos do mar, assim como nós não poderíamos deixar de focar em nossos objetivos, mas com tantos acontecimentos ao redor é exatamente isso que fazemos, vamos tirando o foco, nos distanciando, vamos observando outras coisas e a baleia passa (os sonhos passam) e nós não vemos.
Será que vamos encontrar a tão amada baleia, mesmo depois de muita espera?
Tubarão de copinho descartável
Ararinhas de garrafa pet, guache e cola
Transformando a garrafa pet em um macaco e uma coruja
Arte na Educação Infantil e o desenvolvimento das funções psíquicas superiores
O uso de garrafas pet como forma de preservação ambiental e viabilidade econômica
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Desenvolvimento Sustentável na infância
Nós, adultos, somos os responsáveis tanto pelos recursos naturais do planeta como também pelos recursos humanos de nossas crianças.
São eles: Refletir, Recusar, Reaproveitar, Reduzir e Reciclar.
* REFLETIR sobre o tempo de qualidade que passo junto ao meu filho e se o mesmo tem sido aproveitado para aumentar o nosso vínculo de afeto;
* RECUSAR a adultização da infância: maquiagem, ostentação, consumismo ou estimular o namoro e outras atitudes que não são naturais na infância.
* REDUZIR o tempo de exposição das telas de TV ou eletrônicos. Segundo a OMS, crianças antes dos 2 anos não devem ter contato com telas e eletrônicos e de 2 a 12 anos não devem ultrapassar 2 horas por dia.
* RECICLAR as imagens observadas pela criança durante o dia e favorecer que coloque em ação através do livre brincar essas próprias imagens mentais e que ajudarão a entender tudo aquilo que sua observação foi capaz de captar e que ainda estão em fase de compreensão.
* REAPROVEITAR as observações e interesse das crianças pelos fenômenos da natureza e despertar nela o encantamento pelos elementos naturais: água, fogo, terra e ar.