Sua contribuição é importante para produzir conteúdo de qualidade e dar continuidade ao blog. O blog não tem patrocinador e precisa da sua ajuda. Faça uma doação com o valor que desejar. A chave pix é o email: renatarjbravo@gmail.com
Para solicitar trabalhos escolares/acadêmicos (a partir de R$5,99), entre em contato através do email: renatarjbravo@gmail.com

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Chuva de peixes... É possível?



Você sabia que há lugares no mundo onde... Chove peixe? Isso mesmo, embora possa parecer um mito ou uma cena de cinema, a verdade é que este fenômeno é real e ocorre anualmente nas Honduras.

De fato, além de peixes, chegaram a chover rãs e até camarão. Continue lendo para descobrir mais sobre este fenômeno único:

No Norte das Honduras, nomeadamente no município de Yoro, a 200 km do mar das Caraíbas), todos os anos cai uma chuva peculiar carregada de «presentes».

Entre os meses de maio e junho, a maior tempestade do ano não vem sozinha... mas centenas de peixes acompanham-no. Os habitantes locais esperam estas chuvas como água de maio, e nunca melhor, para a sua plantação e, perante o quão abundantes são, correm para se abrigar em suas casas.

Às vezes acontece que, quando saem, encontram-se o solo completamente cheio de peixes que recebem como um presente do céu e é hora de os apanhar em baldes, em alguns casos para os devolver ao rio e, em outros, para os cozinhar.

Por que esse fenômeno está acontecendo?

Embora possa parecer uma situação bizarra de ficção científica ou mesmo bíblica, tem sua explicação científica. Acontece quando um pequeno tornado "aspira" os peixes, quer seja de um rio ou do mar, e os transporta para uma nuvem tempestuosa de onde finalmente caem junto a abundantes precipitações.

Tempestades geram grandes redemoinhos e arrasam com tudo o que vêem no seu caminho, por isso é possível que a chuva não seja apenas de peixe como veremos mais adiante.

Na verdade, se eles passaram por uma fase de baixas temperaturas, é possível que eles caiam congelados, mas geralmente caem vivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.