Se possível, colabore com o blog, enviando pix de qualquer valor para: renatarjbravo@gmail.com

Vamos montar um quebra-cabeça



Os jogos estão entre os recursos didáticos mais eficazes para o desenvolvimento cognitivo, sobretudo na infância. Eles promovem relaxamento, ajudam a ter mais agilidade, contribuem para a vida social, exercitam o raciocínio e melhoram a coordenação motora.

Quais são os benefícios do tão conhecido quebra-cabeça, que estimula principalmente a capacidade de raciocínio? Este jogo é mais usado como passatempo, mas é também excelente para a construção do conhecimento.

Confira os principais benefícios do quebra-cabeça, que consiste em uma verdadeira ginástica cerebral e, melhor, pode ser usado por todas as idades.

Desenvolve habilidades cognitivas : aprimora a capacidade de resolução de problemas e potencializa o raciocínio. Além disso, este jogo é capaz de melhorar a percepção visual e espacial.

Desenvolve a coordenação motora : enquanto o raciocínio é colocado em prática, o jogador tem que, ao mesmo tempo, manipular as peças para encaixá-las corretamente.

Desenvolve habilidades sociais : quebra-cabeças podem ser montados com a presença de outra pessoa. Essa relação simula situações competitivas e/ou colaborativas, além de desenvolver capacidade de relacionamento interpessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.