Translate

VOCÊ PEGA UMA COISA E TRANSFORMA EM OUTRA. NÃO É APENAS RECICLAGEM, É ARTE!

Desde a pré-história, a arte sempre teve um sentido transformador, que não precisa de justificativas.
Esta para confundir, perturbar, provocar e incitar o espectador... um convite a reflexão sobre questões filosóficas e cotidianas.


O propósito do blog é: a experiência da ressignificação, de somar conhecimentos sobre a matéria que está sendo tratada. Especialmente aquelas que são complexas em locomover o objeto de estudo ao laboratório, por exemplo, na Astronomia. A observação junto com a experimentação, fazem parte de um método científico que trabalha de maneira complementária e permite realizar a verificação empírica dos fenômenos.

É a ressignificação da mente humana.

É a simplicidade e complexidade em um mesmo trabalho, transcendendo os limites físicos e lúdicos.

A RECICLAGEM MATERIAL , NÃO É A FINALIDADE DO BLOG.

E frente a ressignificação no que concerne a conscientização ambiental:

A relação consumista precisa ser reeducada,pois a raiz de impactos sociais e ambientais, é o consumo desenfreado, desequilibrado e descarte inadequado!

O consumo consciente ajuda a diminuir impactos negativos no meio em que vivemos.
Precisa-se ressignificar os pensamentos e conscientizar da vida em coletivo; conciliar o meio social e o natural ; e reavaliar a aprendizagem humana na perspectiva de reintegração pessoal, social e educacional.


SUSTENTABILIDADE NÃO É SÓ MEIO AMBIENTE. TEM A VER COM LEGADO E RELAÇÕES HUMANAS. É um ato de civilidade, faz parte de uma harmonia social que demonstra respeito pelo próximo e torna a sociedade mais justa.

Renata Bravo
brincadeirasustentavel@gmail.com
ORAI E VIGIAI

Bem vindo e muito obrigada pela visita!

Plasticidade quer dizer MOLDÁVEL. Ter capacidade de se transformar, é uma das características do nosso sistema nervoso. A plasticidade neural é uma propriedade intrínseca do ser humano que acontece durante a aprendizagem ou durante as mudanças compensatórias causadas por uma lesão. Até pouco tempo acreditava-se que a plasticidade existia somente na infância, ou seja, enquanto o cérebro não teria se formado completamente. Atualmente sabe-se que milhares de neurônios são criados diariamente também no cérebro adulto, gerando mudanças contínuas durante toda a vida.

A arte é perfeita,
é moldável ,
é alcançável,
é transformadora.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Transforme rolos de papelão



A reutilização permite que itens usados sejam aproveitados de outra maneira. Ao invés de gastar mais recursos para criar novas coisas, a técnica conhecida como “Upcycle” incentiva a transformação de objetos que não funcionam mais de maneira eficiente para a sua finalidade original.

Ao reutilizar um material o desperdício é reduzido e a quantidade de resíduos que vão para lixões ou aterros sanitários também. Coisas simples como um rolo de papel higiênico podem se tornar úteis.

Material:

Rolos de papel higiênico, tesoura, terra, sementes e água
Amino Peixe Raízes e Amino Peixe Natural

Método:
Separe os rolos de papel higiênico vazios e corte-os ao meio com o auxílio de uma tesoura. A seguir, pressione com cuidado o contorno de uma das extremidades para fazer o fundo.

Separe as “sementeiras” e organize-as todas juntas, uma ao lado da outra. Preencha-as com terra e deposite a semente de sua escolha no centro de cada “tubo”. Regue-as com uma solução de 2% de Amino Peixe Raízes. Faça as regas diariamente não deixando o solo seco e nem encharcado. Em alguns dias, suas sementes começarão a brotar. Assim que elas brotarem e já estiverem com área folear faça aplicação de 2 ml/lt de água de Amino Peixe Natural. Quando você transplantar os brotos para um jardim, tenha cuidado para apoiar o fundo do copo com a mão, isso irá previnir que a terra caia. Não é preciso retirar o papel para fazer o plantio, basta colocá-lo diretamente sob o solo. Aplique semanalmente Amino Peixe Natural 2 ml/lt de água para ter plantas bonitas e saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.