Translate

É a experiência da resignificação, de somar conhecimentos sobre a matéria que está sendo tratada. Especialmente aquelas que são complexas em locomover o objeto de estudo ao laboratório, por exemplo, na Astronomia. A observação junto com a experimentação, fazem parte de um método científico que trabalha de maneira complementária e permite realizar a verificação empírica dos fenômenos.

A reciclagem material não era a finalidade, mas se tornou a consequência.
NÃO AO CONSUMISMO! SE REEDUQUEM E CONSUMAM MENOS. O MEIO AMBIENTE, A SUA SAÚDE FÍSICA, MENTAL E FINANCEIRA AGRADECERÃO!



Visitantes

Seguidores

sábado, 19 de dezembro de 2015

Mesa multiuso

Mesa multiuso para usa na cama
Materiais:
  • Tubos de papelão
  • Estilete
  • Tinta Acrílica branca
  • Papelão
  • Régua
  • Cola branca
  • Lápis
  • Pincel
Corte os tubos de papelão em 25 cm
1) Divida o seu tubo de papelão com ajuda de um estilete em quatro tubos menores de 25 cm cada. Eles serão os pés da sua mesa. 
Nos retângulos corte um círculo em cada ponta
2) Corte dois retângulos iguais com o papelão. Suas medidas devem ser 58 cm de comprimento por 30 cm de largura (ou outra de sua preferência). Junte os dois retângulos e corte 4 círculos neles, um em cada ponta. O diâmetro do círculo deve ter o mesmo tamanho que o diâmetro dos seus tubos de papelão. Eles irão se encaixar dentro destes círculos. Então com lápis desenhe o contorno do círculo antes de começar a cortar, usando o tubo de molde. Você facilmente conseguirá cortar os círculos com um estilete.
Corte 8 discos de papelão
3) Em seguida você vai precisar cortar 8 discos de papelão com o diâmetro menor que o diâmetro do tubo. Esses discos serão posicionados na parte interior dos tubos. Logo, meça com uma régua a largura da borda do tubo e corte os discos com a medida da boca do tubo de papelão menos a medida da sua borda, que provavelmente será uma diferença bem pequena. Pinte-as de branco também.
Encaixe os discos no interior dos tubos de papelão
4) Aplique cola branca ao redor de 4 discos e os encaixe em uma das pontas dos 4 tubos de papelão, no mesmo nível da sua borda. Eles serão os pés dos seus tubos. Cada tubo de papelão será também um porta objetos. Sendo assim, os 4 últimos discos serão inseridos dentro dos tubos. Planeje qual a profundidade que cada disco deve ser posicionado, já que eles abrigaram objetos diferentes, como por exemplo, canetas, copo, celular e etc. Não se esqueça de passar cola branca ao redor dos discos para fixá-los no interior dos tubos.
Corte uma tira no retângulo com 2 cm de largura
5) Em um dos retângulos de papelão, entre dois dos círculos já cortados, desenhe e corte com o estilete uma tira com a largura de 2 cm e no comprimento de seu tablet. Esse novo espaço será onde o seu tablet ficará posicionado.
Corte o pequeno retângulo com o estilete
6) Junte os dois retângulos novamente de modo que os círculos se encontrem perfeitamente e desenho uma pequena seção dentro do espaço da tira recém-cortada (no segundo retângulo) bem centralizada. Depois corte-a com o estilete. Esta pequena seção será por onde passará o fio do seu tablet.
Corte as alças da sua mesa multiuso
7) Agora, com os dois retângulos ainda juntos. Corte duas tiras laterais entre os círculos. Elas serão as alças da sua mesa multiuso.
faça pequnos furos na área central de um dos retângulos
8) No retângulo de papelão com a pequena seção cortada, você deve desenhar à lápis um retângulo quadriculado que pegue toda a área central da sua mesa. Em cada ponta do quadriculado faça um furo com qualquer objeto arredondado e pontiagudo. Essa superfície será a mesa para o laptop. E para que a mesa não esquente tanto, esses furos ajudarão o seu laptop respirar.
Encaixe os tubos na sua mesa multiuso
9) Insira os tubos nos círculos cortados nos retângulos. Passe cole ao redor dos tubos para que eles fiquem firmes e também nas bordas dos círculos no retângulo que ficará por baixo (somente nele), no caso o que tiver os furos centrais para o laptop.
Mesa multiuso com o segundo retângulo móvel encaixado
11) O primeiro retângulo de papelão deve ser colado com certa de 1,5 cm de profundidade nos tubos. Assim haverá espaço para encaixar o segundo retângulo. O retângulo de cima será móvel,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.