Translate

Desde a pré-história, a arte sempre teve um sentido transformador, que não precisa de justificativas. Esta para confundir, perturbar, provocar e incitar o espectador...


A finalidade do blog é Arte, Acesso e Diversidade. É a experiência da resignificação, de somar conhecimentos sobre a matéria que está sendo tratada. Especialmente aquelas que são complexas em locomover o objeto de estudo ao laboratório, por exemplo, na Astronomia. A observação junto com a experimentação, fazem parte de um método científico que trabalha de maneira complementária e permite realizar a verificação empírica dos fenômenos.

A reciclagem material não era a finalidade, mas se tornou a consequência.
Obs.: O consumo consciente ajuda a diminuir impactos negativos no meio em que vivemos.
Reflitam e se reeduquem!
O meio ambiente, a sua saúde física, mental e financeira agradecerão!

brincadeirasustentavel@gmail.com

Muito obrigada aos visitantes

Seguidores

quinta-feira, 26 de março de 2015

Exposição de brinquedos para crianças do pré-escolar

Os brinquedos produzidos com resíduos sólidos estimulam a criatividade da criança, incentivam o exercício da cidadania e o cuidado com os recursos naturais. Estamos enfrentando vários desafios por conta do aquecimento global e a reutilização de materiais é um quesito fundamental na preservação do meio ambiente e na qualidade de vida das pessoas.


Estimular nas crianças e nos pais uma reflexão sobre o consumo consciente, o descarte e a destinação corretos de materiais. O brinquedo sustentável foi uma das maneiras para despertar a atenção da criança e mostrar a nova arte do brincar e do brinquedo.











E através dos instrumentos musicais produzidos com sucata , mostramos a importância da música na formação do ser humano, em período escolar.
A música, há muito tempo é reconhecida como uma forma de expressão universal. E na educação ela tem sido mencionada como ferramenta pedagógica de grande importância para o desenvolvimento motor e afetivo. Para cantar com a criança, não é necessário possuir técnicas vocais, e sim deixar a voz sair do coração e passar pela garganta carregada de emoção, e assim conduzí-la. Cante com ela e os laços afetivos certamente serão fortaalecidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

SOUSHOPTIME