Se possível, colabore com o blog, enviando pix de qualquer valor para: renatarjbravo@gmail.com

quinta-feira, 26 de março de 2015

Exposição de brinquedos para crianças do pré-escolar

Os brinquedos produzidos com resíduos sólidos estimulam a criatividade da criança, incentivam o exercício da cidadania e o cuidado com os recursos naturais. Estamos enfrentando vários desafios por conta do aquecimento global e a reutilização de materiais é um quesito fundamental na preservação do meio ambiente e na qualidade de vida das pessoas.


Estimular nas crianças e nos pais uma reflexão sobre o consumo consciente, o descarte e a destinação corretos de materiais. O brinquedo sustentável foi uma das maneiras para despertar a atenção da criança e mostrar a nova arte do brincar e do brinquedo.











E através dos instrumentos musicais produzidos com sucata , mostramos a importância da música na formação do ser humano, em período escolar.
A música, há muito tempo é reconhecida como uma forma de expressão universal. E na educação ela tem sido mencionada como ferramenta pedagógica de grande importância para o desenvolvimento motor e afetivo. Para cantar com a criança, não é necessário possuir técnicas vocais, e sim deixar a voz sair do coração e passar pela garganta carregada de emoção, e assim conduzí-la. Cante com ela e os laços afetivos certamente serão fortaalecidos.
O contato com a música é fundamental para o desenvolvimento, através da música, a criança desenvolve a linguagem, além de ampliar o vocabulário, sua riqueza afetiva, cultural e cognitiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.