Translate

Desde a pré-história, a arte sempre teve um sentido transformador, que não precisa de justificativas. Esta para confundir, perturbar, provocar e incitar o espectador...


A finalidade do blog é a experiência da resignificação, de somar conhecimentos sobre a matéria que está sendo tratada. Especialmente aquelas que são complexas em locomover o objeto de estudo ao laboratório, por exemplo, na Astronomia. A observação junto com a experimentação, fazem parte de um método científico que trabalha de maneira complementária e permite realizar a verificação empírica dos fenômenos.

A reciclagem material não era a finalidade, mas se tornou a consequência.
Obs.: O consumo consciente ajuda a diminuir impactos negativos no meio ambiente.
Reflitam e se reeduquem!
O meio ambiente, a sua saúde física, mental e financeira agradecerão!

brincadeirasustentavel@gmail.com

Visitantes

Seguidores

terça-feira, 2 de junho de 2015

Benefícios que a massinha de modelar oferece às crianças

No intuito de trabalhar a motricidade refinada das crianças é essencial que tanto os pais quanto os educadores disponibilizem materiais que auxiliem nesse processo. Entre vários objetos disponíveis, podemos citar a massinha de modelar que colabora também a desenvolver a criatividade. As crianças fazer corações, borboletas, flores e o que a imaginação permitir!

Toda criança adora brincar de massa de modelar e desenvolvem muitas habilidades enquanto amassam, apertam e construem com a massinha , e os professores e responsáveis sabem que a atividade também é uma experiência de aprendizagem. Usar massinha de modelar torna o aprendizado divertido e fornece a oportunidade para que as crianças explorem muitos tópicos, incluindo línguas, matemática, arte e conceitos iniciais de ciências. A chave é conversar com as crianças sobre o que elas estão fazendo enquanto estão brincando com a massinha. Forneça atividades dirigidas que abordem o padrão escolar de aprendizado das crianças, mas deixe um tempo para brincar livremente e estimular a imaginação.

Nas fotos abaixo, minha filha de 2 anos fez um cachorrinho que foi batizado por ela como Fiel e um trenzinho bem colorido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.