POR RENATA BRAVO - PESQUISAS, TECNOLOGIA ASSISTIVA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL DESDE 2013
EMAIL: RENATARJBRAVO@GMAIL.COM

Dilemas da Sustentabilidade frente ao consumismo

domingo, 28 de junho de 2015

Classificação de cores e percepção visual (Autismo)

Normalmente as crianças com diagnóstico de Autismo possuem algumas dificuldades em sua coordenação motora fina, sendo assim cabe ao educador proporcionar um ambiente para o desenvolvimento de suas habilidades. Estas atividades confeccionadas com materiais reutilizáveis são bem significativas, onde a criança será estimulada de forma lúdica a colocar as tampas (e outros) correspondentes e consequentemente desenvolver a coordenação motora fina, percepção visual e fazer a classificação das cores.

*Trabalhar a coordenação motora com estes recursos, possibilita um trabalho prazeroso com as crianças com necessidades educacionais, possibilitando-lhes o aprimoramento na coordenação motora fina. 

Material:
Um um pedaço de papelão 10cm X12cm, 3 tubinhos de confeitos de chocolate, tesoura e cola


Corte as tampinhas


Cole cada tampinha no pedaço de papelão


E encaixe cada tubinho em sua tampinha correspondente





Esse joguinho pode ser feito com várias cores e formas.


quinta-feira, 25 de junho de 2015

Reutilizando fita decorativa

A fita que decorava a caixa de presente,
 foi transformada em um fuxico que decora uma presilha.









A fita que decorava a caixa de presente, agora está decorando o sapato.


Puff

Material: garrafas pet e caixa de papelão

Garrafas pet foram acondicionadas em uma caixa de papelão. O revestimento foi feito em acrilon (descarte de edredom), tecido e decorado com fitas.



terça-feira, 23 de junho de 2015