Translate

Desde a pré-história, a arte sempre teve um sentido transformador, que não precisa de justificativas. Esta para confundir, perturbar, provocar e incitar o espectador...


A finalidade do blog é Arte, Acesso e Diversidade. É a experiência da resignificação, de somar conhecimentos sobre a matéria que está sendo tratada. Especialmente aquelas que são complexas em locomover o objeto de estudo ao laboratório, por exemplo, na Astronomia. A observação junto com a experimentação, fazem parte de um método científico que trabalha de maneira complementária e permite realizar a verificação empírica dos fenômenos.

A reciclagem material não era a finalidade, mas se tornou a consequência.
Obs.: O consumo consciente ajuda a diminuir impactos negativos no meio em que vivemos.
Reflitam e se reeduquem!
O meio ambiente, a sua saúde física, mental e financeira agradecerão!

brincadeirasustentavel@gmail.com

Muito obrigada aos visitantes

Seguidores

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Cobertura de estacionamento feita de garrafas PET





Essa instalação foi produzida em Nebraska, Estados Unidos.
É a copa de um estacionamento, e foram usadas cerca de 1500 garrafas pet.
O artista que idealizou, quis estimular a criatividade por meio do uso alternativo de garrafas pet.
Esteticamente a cobertura parece uma manta de diferentes margaridas coloridas. A base das garrafas foi preenchida com água colorida em tons de azul, amarelo e verde. 
O preenchimento com a água, não sei se a idéia do artista foi essa , mas propositalmente ou acidentalmente, além de proporcionar sombra para os carros, também proporcionou resistência nas intempéries climáticas.
As garrafas por serem translúcidas, mantêm a luminosidade do ambiente, economizando energia. As telhas de pet também são super-resistentes ao calor e podem suportar até 85°C. Além disso, por não possuírem porosidades, não acumulam umidade e podem ser limpas com facilidade.
Os telhados de garrafa pet são ótimas opções para cobrir estufas, viveiros e canis, por exemplo. Já para ambientes maiores, é possível encontrar telhas ecológicas recicladas industrialmente. Arquitetos e engenheiros defendem o uso do pet na construção civil, mas o custo, neste caso, não é tão baixo quanto fabricá-los em casa.
Cria um ambiente iluminado e a custo zero.
A estrutura parece ser um pergolado, mantendo a luz natural e proporcionando a sombra no solo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

SOUSHOPTIME