Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Pintura com diferentes instrumentos e suportes

Para a realização da atividade é importante que as crianças já tenham explorado livremente as pedras, tintas e os demais suportes que serão oferecidos para pintura. O contato com esses materiais nos dias anteriores à atividade permite que elas tenham certa familiaridade e explorem-os com autonomia. A apropriação dos materiais, proporcionada pela exploração livre, é primordial para que a criança avance na exploração deles, agora, no contexto da pintura.

Para incluir todos:

Identifique barreiras físicas, comunicacionais ou relacionais que podem impedir que uma criança ou o grupo participe e aprenda. Reflita e proponha apoios para atender às necessidades e diferenças de cada criança ou do grupo. Apoie as crianças que não se sentirem à vontade para pintar em suportes diferentes e aponte as ações e o prazer das outras crianças como referência. Selecione pedras grandes, que possam servir de apoio para as crianças que ainda não têm muito equilíbrio ao pintar em pé. Observe se alguma criança menor precisa mudar o instrumento de pintura e ofereça um mais adequado ao tamanho de sua mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.