Desenvolvo ações para sustentabilidade e educação ambiental: oficinas de reciclagem; palestras com temáticas sustentáveis - econômica, sociais, culturais e ambientais; ações eco pedagógicas e consultoria em marketing de sustentabilidade. Para solicitar trabalhos, entre em contato através do email: renatarjbravo@gmail.com
O blog não tem patrocinador e precisa da sua ajuda.
Sua contribuição é importante para produzir conteúdo de qualidade e dar continuidade ao blog.
Pix solidário - chave: renatarjbravo@gmail.com

terça-feira, 12 de maio de 2020

Observe as diferenças entre uma mão, típica de uma criança em idade pré-escolar (esquerda) e a mão típica de uma criança de 7 anos (direita).

Os pais perguntam regularmente, por que o filho em idade pré-escolar ainda não é capaz de escrever?

Isso é por que, as suas mãos ainda estão se desenvolvendo e não estão totalmente formadas.
Então, o que eles deveriam estar fazendo para estimular o desenvolvimento?

Exemplos: Jogos que utilizem as mãos; massa para brincar; colorir; cortar; colar; brincar ao ar livre; cavar na areia; brincadeiras sensoriais; brincar de se vestir; experimentos científicos; miçangas; quebra-cabeças; bolas de arremesso; etc.

Todas essas coisas ajudam a desenvolver suas mãos.

Quando estiverem fisicamente prontos para escrever, eles irão escrever!

Não há necessidade de apressá-los, eles mostrarão quando estiverem prontos!



(...) imagens mostram o impacto negativo - cérebro maior e menor - que a negligência e os maus tratos tem no desenvolvimento do cérebro da criança e do bebê.
Aqueles que sofrem no início da vida terá dificuldades para a socialização tornando-se excessivamente dependentes ou isolados. Ou seja, quanto mais amada e bem tratada, mais chances haverá para um necessário e importante desenvolvimento autônomo, independente e emocionalmente seguro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.