Controle de algas
As tartarugas marinhas consomem algas e grama marinha, estimulando o crescimento de grama jovem e mais nutritiva. Isso impede que as algas se tornem excessivas e sufoquem os corais, que são a base de muitos ecossistemas marinhos.
Transporte de nutrientes
As tartarugas marinhas levam nutrientes de um local para outro quando migram, contribuindo para a fertilização de áreas marinhas remotas.
Fonte de alimento
As tartarugas marinhas são fonte de alimento para diversos predadores, como tubarões, crocodilos, aves marinhas e outros animais.
Biodiversidade
As tartarugas marinhas ajudam a manter o equilíbrio ecológico ao controlar a população de algumas espécies e fornecer alimento para outras.
Turismo sustentável
As tartarugas marinhas têm um grande valor para o turismo sustentável, pois muitos destinos de mergulho oferecem a oportunidade de observá-las.
A conservação das espécies de tartarugas marinhas é crucial para a saúde dos oceanos e do planeta. De acordo com a International Union for Conservation of Nature (IUCN), seis das sete espécies de tartarugas marinhas estão classificadas como ameaçadas de extinção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.