Desenvolvo ações para sustentabilidade e educação ambiental: oficinas de reciclagem; palestras com temáticas sustentáveis - econômica, sociais, culturais e ambientais; ações eco pedagógicas e consultoria em marketing de sustentabilidade. Para solicitar trabalhos, entre em contato através do email: renatarjbravo@gmail.com
O blog não tem patrocinador e precisa da sua ajuda.
Sua contribuição é importante para produzir conteúdo de qualidade e dar continuidade ao blog.
Pix solidário - chave: renatarjbravo@gmail.com

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Estufa de garrafas pet

PASSO A PASSO ESTUFA DE GARRAFA RECICLÁVEL

Este é um projeto prático e fácil que pode contar com a participação de toda a família – transformar garrafas pet de plástico ​​em uma estufa, e em seguida, plantar sua horta ou suas flores e apreciar o crescimento.
– Claramente, a primeira coisa a fazer é recolher as garrafas. Garrafas pet de dois litros são as melhores. Mas lembre-se, se você está pensando em uma estuda de tamanho maior, você vai precisar de 2.000 ou mais.
– As garrafas deverão ser lavadas, ter seus rótulos retirados e em seguida, ter seus fundos cortados com uma tesoura. Procure fazer isso quando já tiver todas as garrafas pet coletadas.
– A estrutura básica da estufa é constituída a partir de filas de garrafas, passadas através de um cabo de madeira que é fixado a uma armação de madeira , feitas a partir de pedaços de madeira de 4 centímetros x 4 centímetros. O quadro deve seguir o tamanho que você deseja para sua estufa.
– As garrafas devem ser colocadas uma após a outra, produzindo assim um tubo de plástico. A última e a primeira garrafa devem ser colocadas em direção oposta as outras, de modo que você tenha o gargalo da garrafa em cada extremidade. Uma vez concluído, você deve fixá-la a estrutura usando pregos, através dos orifícios perfurados na madeira. Continue adicionando os tubos de garrafa até que a estrutura toda esteja coberta e forme as paredes da estufa
– A porta da estufa pode ser facilmente feita como um quadro de madeira menor separado, com dobradiças para anexá-la ao resto da estrutura.
– O telhado pode ser plano ou inclinado. Se for um declive é melhor fazer dois
quadros triangulares para não empenar. Depois é só preencher com tubos de garrafas de tamanho adequado.
Para manter a coisa toda ancorada ao solo, fixe com concreto quatro postes de oito centímetros  cada no chão, nos cantos aonde a estufa será instalada. Feito isso, os quadros individuais cobertos com tubos de garrafas pet podem ser facilmente aparafusado na posição correta.

LISTA DE MATERIAIS

A quantidade de material que você precisa, obviamente, varia de acordo com o tamanho e a forma da sua estufa, mas para a estufa descrita acima você vai precisar de 1600 garrafas pet, madeira, cabos de madeira, parafusos, pregos, dobradiças e cimento.
Fazer sua própria estufa a partir de garrafas de plástico é uma ótima maneira de transformar ” lixo ” em algo realmente útil . É preciso um pouco de esforço, certamente, mas o resultado final é um edifício muito eco -friendly que vai permitir que você cultive plantas e flores o ano todo.
Como construir uma estufa de garrafa Pet 1
Como construir uma estufa de garrafa Pet 2
Como construir uma estufa de garrafa Pet 4


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.