O Nordeste é importante para o Brasil por ser o berço da colonização europeia, por contribuir para a diversidade cultural do país e por ser um lugar de grande riqueza cultural:
Berço da colonização europeia - O Nordeste foi a primeira região do Brasil a ser ocupada pelos colonizadores, e foi onde se consolidou a colonização exploratória.
Diversidade cultural - A cultura nordestina é uma expressão da identidade de mais de 54 milhões de pessoas, o que representa quase um terço dos habitantes do Brasil. A cultura nordestina é rica em elementos originários das populações africanas e indígenas.
Manifestações culturais - A cultura nordestina se destaca por suas manifestações religiosas, produção artesanal e culinária. A Unesco conferiu à capoeira e ao frevo o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade.
Gastronomia - A culinária nordestina é conhecida por seus temperos fortes e apimentados, e pratos típicos como moqueca, vatapá, buchada de bode, acarajé, sarapatel, sururu, carne de sol, macaxeira, cuscuz, canjica, pamonha e bolo de rolo.
Artesanato - O artesanato nordestino é impulsionado por redes tecidas à mão, peças em argila, palha e madeira, itens com rendas, garrafas enfeitadas com areia colorida e diversos objetos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.