Desenvolvo ações para sustentabilidade e educação ambiental: oficinas de reciclagem; palestras com temáticas sustentáveis - econômica, sociais, culturais e ambientais; ações eco pedagógicas e consultoria em marketing de sustentabilidade. Para solicitar trabalhos, entre em contato através do email: renatarjbravo@gmail.com
O blog não tem patrocinador e precisa da sua ajuda.
Sua contribuição é importante para produzir conteúdo de qualidade e dar continuidade ao blog.
A chave pix é o email: renatarjbravo@gmail.com

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Coelhos e lebres são animais que se diferenciam em vários aspectos, como:


- Tamanho
As lebres são maiores que os coelhos, podendo chegar a 70 cm de comprimento, enquanto os coelhos medem em torno de 45 cm.
- Orelhas
As lebres têm orelhas maiores, podendo chegar a 98 mm.
Pelagem
- As lebres têm a pelagem marrom-amarelada ou marrom-acinzentada, com a parte interna branca acinzentada. Os coelhos podem ter a pelagem cinza, marrom, preto ou malhada, com a parte interna cinza claro.
- Comportamento
As lebres são animais solitários, que só se juntam com outras lebres para acasalar. Os coelhos são animais sociais, que vivem em colônias.
- Habitat
As lebres preferem viver em pastos e campos abertos, enquanto os coelhos fazem tocas em diferentes tipos de lugares, como solo, arbustos e florestas.
- Reprodução
A gestação das lebres é mais longa, durando cerca de dois meses, enquanto a dos coelhos dura menos de um mês. Os filhotes das lebres nascem desenvolvidos e prontos para serem autônomos, enquanto os filhotes dos coelhos nascem cegos, carecas e surdos.
- Domesticação
Os coelhos podem ser animais de estimação, mas as lebres não foram domesticadas


Coelhos e lebres são importantes para os seres humanos por vários motivos, incluindo:

- Alimentação: São fonte de alimento
- Pesquisa científica: São utilizados em pesquisas científicas
- Animais de estimação: São tidos como animais de estimação
- Símbolo da Trindade: No Cristianismo, eram representados como um símbolo da Trindade
- Símbolo de castidade: Eram entendidos como um símbolo de castidade
- Coelhos e lebres são herbívoros e fazem coprofagia, ou seja, consomem os próprios excrementos para absorverem todos os nutrientes do alimento.


São animais herbívoros e se alimentam de uma variedade de plantas:

Coelhos
Podem comer folhas, gramíneas, raízes, cascas de árvores, verduras, legumes, frutas, feno e grama. A alimentação de um coelho deve ser baseada em feno, granulado e vegetais frescos. Para animais adultos, é ideal que comem verduras todos os dias, mas é preciso ter cuidado com as substâncias laxantes que algumas verduras podem conter.

Lebres
Comem brotos de gramas, folhas de amendoim, milho, feijão, alface e, principalmente, raízes de mandioca. A base da sua alimentação é constituída por ervas e colheitas agrícolas.
Coelhos e lebres são animais da ordem dos lagomorfos, que possuem um aparelho digestivo adaptado para romper a parede celular das plantas e obter os seus nutrientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.