quarta-feira, 6 de novembro de 2019
Cabides transformados em árvore de Natal
Vitrine de loja infantil
Mais do que a cara ou o cartão de visitas da loja, a vitrine é um dos principais recursos de comunicaçao do varejo com seu público-alvo. Se ela for bem pensada e planejada, a vitrine amplia as chances de atrair o consumidor.
Pensando no meio ambiente, criei uma cenografia para a vitirne da loja, utilizando materiais reciclados com criatividade e design exclusivo.
Pensando no meio ambiente, criei uma cenografia para a vitirne da loja, utilizando materiais reciclados com criatividade e design exclusivo.
Fato: no ano em que essa árvore foi exposta na vitrine da loja, as vendas aumentaram consideravelmente..
Email para contato: renatarjbravo@gmail.com
~-~~-~-~-~~
Bolas gigantes
Atividades escolares para o natal
Pintura, corte e colagem
Pratinhos descartáveis
Rolinhos de papelão
Caixas de leite
Caixas de ovos
Dobraduras
Velas e Guirlandas natalinas
-
Utilize uma tampa ou uma tigela para traçar seu círculo
1. Coloque um pedaço de papelão na esteira de corte e trace um círculo .
2. Com um estilete, corte os dois círculos traçados.
3. Corte ou rasgue as tiras de tecido. Aplique um ponto de cola quente na parte traseira do círculo e enrole o tecido em torno da coroa algumas vezes, e confira se o tecido ficou plano. Aplique um outro ponto de cola quente na parte de trás e repita.
Escolha várias cores de botões para decorar a sua coroa. Eles podem ser complementares ou contrastantes!
Enrole os fios diferentes em torno da coroa como você fez com o tecido.
4. Para pendurar, corte um pedaço de fio e cole no topo da guirlanda.
terça-feira, 5 de novembro de 2019
Árvores de natal (diversos materiais)
Recorte e colagem
Tampinhas plásticas
Latas
Garrafas pet
Rolinhos de papelão
Colheres
Copinhos descartáveis
Canos de pvc
Árvore de Natal Geométrica
Etapa:
Educação Infantil (5 anos) ou Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 3º ano)
Área(s) do Conhecimento:
Arte
Matemática
Objetivos de Aprendizagem:
Reconhecer e nomear formas geométricas planas, especialmente o triângulo.
Desenvolver coordenação motora fina e organização espacial.
Criar composições artísticas com formas, cores e padrões.
Explorar o conceito de simetria e repetição geométrica.
Relacionar arte e elementos da natureza (árvore, Natal).
Habilidades da BNCC:
Matemática (EF01MA12 / EF02MA12):
Identificar e nomear figuras geométricas planas.
Reconhecer regularidades e padrões em composições geométricas.
Arte (EI03TS01 / EF15AR01):
Experimentar diferentes formas, cores e materiais nas produções artísticas.
Utilizar elementos da linguagem visual (linha, forma, cor, textura) em criações próprias.
Conteúdos:
Formas geométricas planas (triângulo, quadrado, círculo).
Simetria e composição visual.
Cores e contrastes.
Representações simbólicas do Natal.
Materiais:
Papel preto (fundo)
Papéis coloridos, lápis de cor, giz de cera ou tinta guache
Régua e lápis
Tesoura e cola
Caneta branca ou corretivo (para os flocos de neve)
Passo a Passo:
1- Roda de conversa:
Falar sobre o Natal e suas representações (árvore, estrela, luzes).
Mostrar que é possível criar uma árvore usando formas geométricas.
2- Exploração geométrica:
Apresentar o triângulo - número de lados, vértices, e como podemos organizá-los para formar outras figuras.
3- Criação artística:
No papel preto, desenhar a base da árvore com triângulos coloridos.
Organizar os triângulos de forma simétrica, formando uma árvore.
Adicionar um retângulo marrom como tronco.
Fazer pontinhos brancos para representar neve.
4- Socialização:
Expor as produções em mural, conversando sobre cores, formas e simetrias observada
Variações:
Usar papel celofane ou metalizado para um efeito brilhante.
Criar árvores coletivas, onde cada aluno monta uma parte.
Adaptar para dobradura ou colagem com EVA e recicláveis.
Avaliação:
Participação e envolvimento na atividade.
Reconhecimento das formas geométricas.
Capacidade de organizar padrões e cores.
Expressão criativa e cuidado com o material.
Dica para Inclusão:
Para crianças com dificuldades motoras, disponibilizar formas geométricas já recortadas.
Para alunos com TEA, usar modelos visuais passo a passo com imagens de cada etapa.
domingo, 3 de novembro de 2019
Assinar:
Comentários (Atom)













































