Alimentação saudável - O escargot é rico em cálcio, ácidos graxos polissaturados, sais minerais e ferro. Por isso, é recomendado para combater o colesterol, para casos de raquitismo e para a gravidez e amamentação.
Propriedades medicinais do muco - O muco do escargot tem propriedades antimicrobianas e cicatrizantes. Na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, por exemplo, o muco do escargot está sendo testado como um antibiótico natural para tratar a mastite, uma doença que afeta as tetas das vacas.
Produto cosmético - O muco de caracol, também conhecido como mucina, é um ingrediente popular em produtos cosméticos para a pele. Os gregos antigos já usavam o muco de caracol para combater a inflamação tópica.
Tratamento de problemas de aprendizado - A USP usa escargots para tratar problemas que dificultam o aprendizado, como a hiperatividade e a falta de atenção.
O escargot é um caramujo que faz parte da culinária francesa, mas apenas 12 espécies de caracóis (do gênero Helix) são consumidos pelos humanos. Por ser um produto de produção manual e demorado, o escargot costuma ter um preço alto no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.